INOTEC - SISTEMAS DE BATERIAS CENTRALIZADAS

SISTEMAS DE BATERIAS CENTRALIZADAS – MONITORIZAÇÃO DE BATERIAS

A bateria é o elemento central de qualquer sistema de iluminação de emergência.

Nos sistema centralizados, normalmente, é composto por vários blocos que ao seres ligados em série produzem uma tensão de até 216VDC. Uma falha numa bateria ou no sistema de baterias pode ter consequências fatais. Então o que podemos fazer?

 

A monitorização das baterias é a maior prioridade para garantir a fiabilidade e correcto funcionamento de um sistema de baterias centralizado.

 

 

 

 

Teste de baterias convencional:

 

 

O teste de duração anual obrigatório é uma solução, no entanto,É um intervalo de tempo  longo para permitir a detecção de falha prematura de um bloco de baterias.A detecção de falha de uma célula ou bloco individual não é possível com este método convencional.

 

 

 

 

Solução Ideal:

INOTEC: Sistema de controlo individual de baterias (BCS)

 

O sistema INOTEC – BCS – Battery Control System, permite o controlo individual de cada uma das baterias que compõe o sistema.

O sistema é constituído por sensores individuais instalados em cada bloco individual de bateiras que monitorizam continuamente a sua tensão e temperatura.

Se existir algum valor que não esteja de acordo com os parâmetros é detectado e automaticamente reportado de imediato.

Durante o teste de duração anual, a temperatura e tensão de cada bloco individual é registado a cada 5 minutos. Se algum dos blocos individual apresentar algum valor fora dos parâmetros e teste é interrompido de imediato para evitar danos nos outros blocos de baterias.

wb_gestaoINOTEC – SISTEMAS BATERIAS CENTRALIZADAS