QUANTUM – Um novo conceito de gestão de iluminação

QUANTUM – Um novo conceito de gestão de iluminação

Objetivo:

Otimizar o uso da luz artificial e natural para economizar energia e criar um ambiente visual confortável e produtivo.

Porquê a gestão da iluminação?

A iluminação representa cerca de 21% dos custos anuais de eletricidade de um edifício comercial tipo.

Assim, tirando partido da iluminação natural ou, na sua ausência, simulando esta iluminação de forma artificial baseada no conceito Luz centrada nas pessoas (HCL*), obtém-se uma iluminação adequada, aumentando os níveis de conforto do espaço, e indiretamente eleva-se a produtividade.

O que é o sistema LLEDO QUANTUM?

Sistema de gestão de iluminação para um edifício ou um campus completo, que centraliza o controlo de toda a iluminação artificial e cortinas. O software LLEDO QUANTUM permite aos utilizadores a capacidade de controlar, monitorizar, gerir e obter relatórios sobre a utilização da energia elétrica utilizada em iluminação, desde luminárias individuais até a instalações completas.

Desta forma é possível reduzir o consumo de electricidade sem colocar em causa a qualidade da iluminação, proteger o meio ambiente, criar um espaço mais versátil e flexível (envolvendo iluminação, cortinas e outros dispositivos externos através de interfaces apropriados) e aumentar a produtividade e os níveis de conforto.

O sistema é apropriado para escritórios, estabelecimentos de ensino, hotelaria entre outros, para edifícios novos ou para reabilitação.

 Saiba mais através da revista nº 67 “O ELECTRICISTA” http://www.oelectricista.pt

wb_gestaoQUANTUM – Um novo conceito de gestão de iluminação